terça-feira, 8 de outubro de 2013

Quem somos Marta ou Maria?

                                                                  
 Que tipo de catequistas estamos sendo hoje? 
No Evangelho do dia de hoje,Jesus é recebido por duas mulheres,Marta e Maria.
Marta estava muito ocupada com as tarefas da casa, e Maria senta-se aos pés de Jesus para escutá-lo.

E nessa Leitura de hoje, Jesus veio falar comigo e com você que agora lê essa mensagem.
Quantas vezes deixamos de sentar com Jesus, de conversar com Ele, de chorar, de desabafar, de rezar, de escutar o que Jesus tem para falar.
Eu, Wânia, não tenho vergonha de dizer que ainda tenho agido como Marta, deixando que a agitação, a ansiedade, a preocupação, a internet e várias outras  coisas fazem com que eu não sente ali com Jesus no meu dia a dia.
Quantas vezes no encontro da catequese eu tenho agido assim? Jesus me ajude, é tão grande a correria,o estresse, que as vezes não preparo os meus encontros como deveria preparar. Quantas vezes ali na catequese há tantas crianças agindo como Marta.
Senhor eu te peço que me ajude a ser uma nova mulher,uma nova esposa,uma nova mãe,uma nova catequista, aumentai a minha fé.
Senhor eu peço que eu seja sempre como Maria,escolhendo sempre a melhor parte,peço também para que meus catequizandos estejam sempre com os ouvidos atentos a Tua Palavra, para que juntos possamos fazer um encontro abençoado juntos aos seus pés.
"FALA SENHOR EU QUERO ESCUTAR-TE, FALA SENHOR PORQUE AS VEZES A ANSIEDADE É GRANDE."
Querido catequista você que lê essa mensagem reze uma AVE MARIA COMIGO.

AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA,O SENHOR É CONVOSCO, BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE JESUS.
SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE. AMÉM

Leitura: Lucas 10, 38-42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu comentário.
A paz de Jesus e o amor de Maria.
Wânia