quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Orar com o Espírito Santo


Para rezar bem o primeiro passo, depois de clamar o Espírito Santo, é ser verdadeiro naquilo que sou capaz e perder o medo de enxergar o próprio pecado, embora as nossas trevas não sejam só pecados, trevas também podem ser traumas em nossa vida e que nos escravizam e nos impedem de viver.
A Palavra de Deus nos diz:

 "Do mesmo modo, também o Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza, pois nem sabemos o quem convém pedir, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis. Rom. 8,26"


Para ser conduzido pelo Espírito Santo é preciso reconhecer-se fraco, um dos grandes desafios da sociedade moderna é que eu não posso ser fraco, eu não tenho que viver como um fraco, mas eu tenho que admitir minhas fraquezas, sem verdade não há santidade e a primeira atitude para reconhecer que sou fraco é reconhecer-me pecador, se não estou em pecado eu sou potencialmente uma pessoa capaz de pecar, aquele que não se vê capaz de pecar já está em pecado.
Então, devemos clamar o Espírito Santo porque não sabemos orar nem pedir como convém, ninguém reza sozinho, pelo poder do Espírito Santo é que nós rezamos, nós não sabemos o que pedir. Jesus mesmo nos ensina os caminhos da oração:

“Quando quiserdes orar, entra para o teu quarto, fecha a porta e ora em segredo, por que o teu pai que está no céu te escutará…”Mt 6, 6


Portanto, para rezar bem, precisamos da ação do Espírito, e é Ele que você clamará agora para sua vida, não deixe para amanhã, suplique hoje mesmo, vem Espírito ora em mim, ora por mim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu comentário.
A paz de Jesus e o amor de Maria.
Wânia