segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A Armadura do Cristão

"Revesti-vos de toda armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do inimigo."  ( Efésios 6,11 )

Texto Bíblico: Efésios 6, 10-18.
                                                           
Objetivos: Levar o catequizando a compreender que para vencermos o mal precisamos de armas espirituais. Ensinar que podemos adquirir estas armaduras através da nossa fé em oração.

Quando falamos em armadura lembramos de soldados, guerreiros que nunca vão para uma batalha sem estarem totalmente vestidos de uma armadura. Ou seja, protegidos para que seu corpo não seja atingindo e que permaneça firme até o fim da batalha.
Você sabia que Deus também tê dá uma armadura?
É isso mesmo, nós temos um inimigo muito perigoso, que não gosta de Deus e nem dos seus filhos. A armadura de Deus é o que nos torna firme de todo mal. Deus nos manda vestir toda essa armadura, não para lutarmos uns contra os outros, mas sim contras as coisas que nos fazem mal, e que não agrada o coração de Deus.

Vamos conhecer essas armaduras?

1. Tomai...também o Capacete da Salvação - Se somos soldados salvos por Jesus, teremos força e autoridade para vencermos o inimigo.

2. Vestindo-vos da Couraça da Justiça- Julgar com justiça é atribuir a recompensa ao vencedor e o castigo ao culpado. Toda pessoa salva em Jesus precisa ser justa. Não enganar e nem prejudicar ninguém.

3. Cingindo-vos com a Verdade- Só a verdade é capaz de guiar as pessoas pelo caminho certo. Deus não gosta da mentira é sua Palavra é clara quando diz que o mentiroso é filho do Diabo.

4. Usando sempre o Escudo da Fé - O escudo serve de proteção para o soldado. A fé em Deus nos protege do mal, quando confiamos que Deus está sempre a nos proteger.

5. Tomai a Espada do Espírito- Quando Jesus foi ao céu, deixou o Espírito Santo para nos guiar nesse mundo. É Ele que nos diz a hora certa de atacar o inimigo e vencermos esta luta. O Espírito de Deus nos mostra as ciladas e estratégias usadas pelo Diabo contra nós. O Espírito de Deus nos capacita para vencer!

6. Calçai os pés com a preparação do Evangelho da Paz - A grande missão da Igreja do Senhor é anunciar o Evangelho. Quando falamos do amor de Jesus para outras pessoas, estamos contribuindo com o plano de Deus para salvar a humanidade e tira-las da garra do inimigo.

Deus nos deu essa armadura para lutarmos contra o mal. Ele está a frente da batalha, portanto, devemos estar revestidos dessa armadura sempre. Em Jesus somos mais que vencedores!!  



                         
                                              Oração 
"Finalmente, irmãos, fortalecido (a) no Senhor, pelo seu soberano poder. Revisto-me da armadura de Deus, para que eu possa resistir às ciladas do inimigo. Pois não é contra homens de carne e sangue que tenho de lutar, mas contra os principados e potestades, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares. Tomo, portanto, a armadura de Deus, para que eu possa resistir nos dias maus e manter-me inabalável no cumprimento do meu dever. Fico alerta, a cintura cingida com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraço o escudo da fé, com que eu possa apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomo, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. "


       

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu comentário.
A paz de Jesus e o amor de Maria.
Wânia