terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Nossa Senhora de Lourdes

No dia 11 de Fevereiro de 1858, na vila francesa de Lourdes, às margens do rio Gave, Nossa Mãe, Santa Maria, manifestou de maneira direta e próxima seu profundo amor para conosco, aparecendo a uma menina de 14 anos, chamada Bernadete Soubirous.
Simples, humilde, mal sabendo ler e escrever direito, Bernadete saiu com sua irmã e uma vizinha para recolher lenha, mas no caminho deparou-se com uma enxurrada. Estava descalça e como sofria de asma, hesitou em colocar o pé na água fria, até que ouviu um barulho entre as árvores. Olhando mais atentamente, avistou uma senhora com a face radiante, sorridente, vestida de branco, com um cinto azul, um rosário entre os dedos e uma rosa dourada em cada pé. Bernadete recitou o terço.
Nossa Senhora, então, disse-lhe: "Não te prometo, Bernadete, a felicidade deste mundo,mas no outro".
Em 25 de fevereiro, guiada por Nossa Senhora, Bernadete cavou a terra e daquele pequeno buraco, começou a jorrar água, tornando-se uma fonte milagrosa.
Em 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858, ocorreram ao todo 18 aparições, caracterizadas pela sobriedade das palavras da Virgem e pelo aparecimento da fonte de água.

                           Oração a Nossa Senhora de Lourdes
Nossa Senhora de Lourdes, Virgem Santíssima e Mãe, Vós que aparecestes a Bernadete em uma gruta, mostrando que no silêncio da vida encontramos o Deus revelado.
Nossa Senhora de Lourdes, quando ela cavou o chão, viu brotar o olho d'água, lembrando Jesus, fonte de Água Viva.
Nossa Senhora, milhares e milhares de pessoas, durante todo o ano, se dirigem à gruta de Lourdes, em macas, cadeiras de rodas, levadas pela motivação da restauração da fé e da recuperação da saúde.
Nossa Senhora, intercedei perante Deus por todos os enfermos, de um modo particular aquelas que estão num leito de hospital.
Sim, Virgem, aqueles que hoje irão fazer uma cirurgia e pediram nossas orações.
Todos os que estão abandonados pelas famílias, aqueles que estão nas UTIs, nas enfermarias,nos leitos das casas, nos corredores dos hospitais.
Aqueles que não têm a oportunidade de ter um tratamento digno, aqueles que estão desenganados dos médicos.
Nossa Senhora de Lourdes, fazei derramar a graça de Deus sobre estas pessoas.
Virgem Mãe, intercedei por nós e obtende a graça de que necessitamos.
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós e por todos os enfermos.
Amém.

Fonte: Jornal Evangelizar Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu comentário.
A paz de Jesus e o amor de Maria.
Wânia