quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Retiro de Catequistas

Venho aqui no meu cantinho, deixar algumas coisinhas que aconteceram nesse retiro maravilhoso.
E posso dizer a vocês, como Deus nos surpreende na simplicidade, pois não tínhamos nenhuma banda para animar o nosso retiro, mas Deus providenciou cantos com a nossa própria voz. E olha não é dizendo para me gabar mais ficou lindo...rsrrs
E quanta emoção a cada palavra que a Irmã Angélica, uma senhora de idade , mas com muita sabedoria. E quando ela falava, tovaca muitos corações, eu me emocionei muito, Irmã Angélica nos ensinou que devemos fazer e falar com o coração, que tudo o que falamos primeiramente sai lá do nosso coração, e que se não for de lá, vamos ficar falando blá,blá,blá, e ninguém vai entender, ninguém vai se sentir tocado pelas suas palavras.
Ela pregou em cima de uma Leitura maravilhosa, a qual eu já tinha lido, mas não igual aquele dia, meus amados que M-A-R-A-V-I-L-H-A.

Leitura: Lucas 24, 13-35


Jesus caminha com os homens- Nesse mesmo dia, dois discípulos iam para um povoado,chamado Emaús, distante onde quilômetros de Jerusalém. Conversavam a respeito de tudo o que tinha acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. Então Jesus perguntou: " O que é que vocês andam conversando pelo caminho?" Eles pararam, com o rosto triste. Um deles, chamado Cléofas, disse: " Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que aconteceu nesses últimos dias?" Jesus perguntou: "O que foi ?" Os discípulos responderam: " O que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em ação e palavras, diante de Deus e de todo o povo. Nossos chefes dos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte, e o crucificaram. Nós esperávamos que fosse o libertador de Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que tudo isso aconteceu! É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo, e não encontraram o corpo de Jesus. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos, e estes afirmaram que Jesus está vivo. Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram tudo como as mulheres tinham dito. Mas ninguém viu Jesus.
Então Jesus disse a eles: " Como vocês custam para entender e como demoram para acreditar em tudo o que os profetas falaram! Será que o Messias não deva sofrer tudo isso, para entrar na sua glória? "
Então começando por Moisés e continuando por todos os profetas, Jesus explicava para os discípulos todas as passagens da Escritura que falava a respeito dele.
Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Eles, porém insistiram com Jesus, dizendo: "Fica conosco, pois já é tarde e anoite vem chegando." Então Jesus entrou para ficar com eles. Sentou-se a mesa com os dois, tomou o pão e abençoou, depois o partiu e deu a eles. Nisso os olhos dos discípulos se abriram, e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém. desapareceu da frente deles.
Então um disse ao outro: " Não estava o nosso coração ardendo quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?" Na mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém, onde encontraram os Onze reunidos com os outros. E estes confirmaram: " Realmente. o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!" Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho e como tinham reconhecido Jesus quando ele partiu o pão.

Palavra da Salvação.

Que Evangelho lindo né, meus amados, dá para vocês imaginar como foi o nosso retiro depois dessa leitura, foi uma benção.


E deixo aqui umas perguntas para nós catequistas:
O que nós andamos conversando pelo caminho?
Será que estamos com medo?
Será que estamos cegos?
Compartilhem comigo essa experiência, deixe um comentário, aqui sobre a leitura.

"TUDO O QUE É FEITO DE CORAÇÃO E COM AMOR, SAI PERFEITO, POIS O SENHOR COLOCA AS SUAS MÃOS, E ENVIA O ESPÍRITO SANTO PARA ABENÇOAR NOSSOS LÁBIOS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu comentário.
A paz de Jesus e o amor de Maria.
Wânia